sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lamas nocturnas

No ínicio da noite, uma incursão pelas Lamas e Ponte José Lages, em Loriga.


Exposição: 20 seg; Abertura: F/5,6; ISO 100



Exposição: 13 seg; Abertura: F/5,6; ISO 200

1 comentário:

  1. Olá João!

    Corri tudo à procura de um endereço seu para contactá-lo mas não encontrei, e como o Contactar Autor do Olhares não me merece a mínima confiança, resolvi contactá-lo por aqui, embora não seja o local indicado. Aliás, o mesmo se passou com o meu comentário acerca do seu processo de "comentar" utilizando o Copiar/Colar, pois se tivesse algum endereço disponível, eu não teria utilizado o espaço dos comentários fotográficos.

    Eu compreendo a sua frustração porque também eu venho mantendo uma luta inglória para ver se o Olhares readquire alguma da credibilidade que tinha quando para lá entrei, também em 2005. Começo também a perder a esperança de que alguma vez consiga incutir um pouco de honestidade nos comentários que lá são feitos. Nas votações já nem vale a pena falar, porque aquilo já desceu abaixo do nojo, mas pelo menos nos comentários poderíamos agir como adultos e não como crianças mimadas prontas a fazerem birras sempre que não as elogiam.
    Enviei, mais uma vez, no início da semana, uma reclamação à administração sobre o abandalhamento a que eles têm votado o Olhares. Até agora não me responderam e com o que eu lhes disse, duvido muito que me respondam: a não ser que seja para me expulsarem.
    Há dias, dei-me ao trabalho de contar as vezes que dois membros do Olhares colocaram o mesmo "comentário" feito no mesmo dia e obtive este bonito resultado: o Carlos Novo, inseriu estas palavras "excelente registo, parabens" em 123 fotos, mas o Bruno M. R. Alves consegui bater o recorde despejando esta pérola "A criatividade foi importante para obter esta boa foto... não perca http://olhares.aeiou.pt/comecada_a_epoca_foto3464339.html" em 310 fotos e tudo isto apenas num dia (02/02/2011). É obra!
    O Bruno disse-me numa mensagem que me enviou, que o faz porque toda a gente utiliza o mesmo método. Todos sabemos que isso é verdade e que a administração nunca mexeu uma palha para desencorajar tal atitude, apesar de ser contra as Regras de Uso do Olhares, mas colaborar numa coisa que nós próprios criticamos, é no mínimo desonesto e trafulha. É uma total falta de carácter! O João que me desculpe mas é o que eu penso!
    Construirmos uma sociedade baseada neste conceito "faço mal porque os outros também o fazem" só pode conduzir-nos à triste situação em que nos encontramos a nível do país. Já é mau comentarmos da forma indigna que toda a gente o faz e através de processos desonestos, mas é ainda pior utilizar esses métodos, se eles forem contra a nossa própria consciência. Isto é como dedicarmo-nos ao roubo apenas porque alguém o fez e foi bem sucedido, e a polícia nem se preocupou com o assalto!
    É uma atitude que poderia ser entendida entre putos dos bairros da lata (devido à falta de escrúpulos e às condições degradantes em que vivem) nas nunca em adultos que se dedicam a uma arte tão bonita e nobre como é a fotografia.
    Vi pelas suas palavras que o João não concorda com o estado deplorável a que o Olhares chegou mas esta sua atitude em nada contribuirá para que essa situação melhore. Muito pelo contrário: irá incentivar outros a utilizarem os mesmos métodos desonestos. É pena, porque os poucos que lá andam de forma honesta não merecem esse tratamento!
    Seria muito indigno da minha parte alinhar num esquema que eu critico a todo o momento, e por isso nunca entrarei por esse caminho, até porque não preciso de o fazer para ter um número minimamente razoável de comentários nas minhas fotos, e mais uma vez o afirmo, que o João também não necessitaria de recorrer a esses procedimentos porque tem qualidade suficiente para estar no Olhares de cabeça erguida e consciência tranquila. Enfim, cada um age de acordo com os seus princípios e com a sua consciência!

    Mais uma vez peço desculpa por estar a utilizar este meio de contacto mas, como já referi, não encontrei qualquer endereço de contacto na sua galeria ou aqui no blogue. O meu está em todas as imagens da minha galeria mas deixo-o também aqui:
    lalc.shana@gmail.com

    Um abraço
    Shana

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.